Apostila / Livro volume 1 de 2 completa, com exercícios e respectivos gabaritos, contendo todo o conteúdo referente as vídeo tele-aulas de número 1 a 18 do curso de História do Brasil do telecurso 2000 (de 40 aulas) do ensino fundamental ( 1º grau) em PDF para você fazer o download e baixar gratuitamente todo material e, conjuntamente com o paralelo estudo das respectivas tele-aulas do telecurso 2000 referentes a cada aula da apostila, absorver e aprender todos os conteúdos se preparando para:
As apostilas do telecurso 2000 do ensino fundamental de História do Brasil abrangem todo o conteúdo elementar básico da grade completa da matéria imposto pelo MEC a todas escolas da rede de ensino público nacional.
telecurso 2000 portugues ensino fundamental pdf 18
O Material constituí um curso completo de História do Brasil elementar através de uma didática muito eficiente, que envolve a dramatização e contextualização com fatos da vida real através das descontraídas tele-aulas do telecurso 2000.
As apostilas Novo telecurso estão divididas em Ensino Fundamental, Ensino Médio e Profissionalizante, confira todas as disciplinas abaixo:Ensino FundamentalGeografiaLíngua portuguesaHistóriaInglêsMatemáticaCiências
O que aconteceu com o Telecurso 2000? Na verdade, foram 37 anos na grade matinal da programação da TV Globo e não é à toa que o Telecurso 2000 virou sinônimo de ensino pela televisão! Ele não é mais exibido pela Rede Globo, mas continua indo ao ar na Canal Futura em diversos horários e também está disponível na internet.
Todos os episódios das disciplinas do Ensino Fundamental (anos finais, do 6º ao 9º ano) e do Ensino Médio estão disponíveis, gratuitamente, no canal do Telecurso 2000 no YouTube. As teleaulas estão organizadas de acordo com o nível de ensino e a disciplina, e todos podem conferir ainda as matérias especiais, como as dedicadas à redação, por exemplo.
Além de atuar no ensino remoto nas casas dos brasileiros, o Telecurso 2000 também foi implementado em salas de aula em todo o Brasil, por meio de parcerias com prefeituras, governos e instituições públicas e particulares. Desde então, mais de 1,6 milhão de estudantes já concluíram o Ensino Fundamental e Médio por meio do telecurso.
Em 1995, a Fundação Roberto Marinho e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) lançaram o Telecurso 2000. Ele é dirigido a uma parcela da população que não completou o ensino fundamental ou o médio.
Junto com ele também foi criado o Telecurso 2000 Profissionalizante. O Telecurso 2000 se popularizou na Rede Globo, que transmitiu o programa aos fins de madrugadas durante a semana, objetivando que trabalhadores pudessem assistir o telecurso antes da sua jornada de trabalho.
Nessa perspectiva, a professora critica o Plano Nacional de Alfabetização (PNA), o qual recomenda a utilização do método fônico na alfabetização com a justificativa de ser o único método baseado em evidências científicas. Soares diz que essas evidências vêm do relatório do National Reading Panel, divulgado em 2000, nos Estados Unidos, o qual traz conclusões que não se adequam ao contexto brasileiro, uma vez que são de um sistema de escrita diferente do português: enquanto a língua inglesa tem uma ortografia opaca, a língua portuguesa se aproxima de uma ortografia transparente. Ela afirma que a profundidade ortográfica é um aspecto muito importante a ser considerado quando se discute alfabetização, pois o processo de desenvolvimento linguístico e cognitivo de uma criança inglesa e de uma criança de um sistema de escrita mais transparente, como o português brasileiro, se dá de forma diferente, visto que ela estará aprendendo um objeto de conhecimento mais simples ou mais complexo.
O supletivo, atualmente chamado de Educação de Jovens e Adultos, é uma modalidade de ensino destinada a pessoas que por motivo qualquer não terminaram seus estudos enquanto adolescentes ou jovens. Para estudar pelo supletivo é necessário ter pelo menos 15 anos (ensino fundamental) e 18 anos (ensino médio). A pessoa pode estudar em uma escola regular na modalidade EJA ou pode apenas optar por fazer as provas de certificação de jovens e adultos. Neste último caso, você deve estudar por conta própria e se preparar para os exames. Eu explico melhor isso no artigo sobre Supletivo. luis.blog.br
Se no começo da história do Ensino a Distância o foco estava nos cursos profissionalizantes, hoje essa modalidade está disponível para todos os níveis de escolaridade, desde o ensino fundamental até a pós-graduação. Alguns pontos permanecem intactos, sendo um deles a separação física e temporal entre o professor e seus estudantes, que caracteriza o EAD. Outro é seu potencial de levar formação para pessoas que estão longe dos prédios físicos das universidades, democratizando o ensino.
Nas décadas de 1960 e 1970 surgiram várias iniciativas de EAD em projetos para ampliar o acesso à educação, promover o letramento e a inclusão social de adultos. Com o passar do tempo, os cursos agregaram outros níveis de ensino, como o fundamental completo. E no final da década de 1970 começou em Brasília a primeira experiência de EAD nos cursos superiores.
São mais de 1.800 cursos, desde o ensino fundamental até a pós-graduação, que atendem quase 4 milhões de pessoas em todo território nacional. E cada vez mais, universidades se especializam em implantar diferentes modelos de EAD para atender a todas estas pessoas, como por exemplo:
Nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IF) é possível encontrar diversos cursos técnicos integrados ao ensino médio. Eles são oferecidos a quem já concluiu o ensino fundamental e garantem tanto a formação do ensino médio quanto a técnica profissional. 2ff7e9595c
Comments